Diretores e Gestão

Dr. David Klingner

Licenciatura (Geologia), PhD (Geologia)
Presidente Não Executivo Independente

Nomeado em 19 de dezembro de 2014.

David tem mais de uma década de experiência como conselheiro australiano e internacional e trabalha na indústria de recursos naturais há 38 anos. David passou sua carreira trabalhando para a Rio Tinto (e as empresas afiliadas da Rio Tinto) com muitos cargos executivos sênior, incluindo Chefe de Exploração, Grupo Executivo de Carvão e Ouro, Diretor-Gerente de Carvão da Kaltim Prima, bem como vários outros cargos comerciais e técnicos, incluindo Geólogo do Grupo de Exploração de Petróleo. Desde 2004 David é um presidente ativo na empresa e diretor corporativo. Ele é o Presidente cessante da Turquoise Hill Resources Ltd (anteriormente Ivanhoe Mines Ltd IVN:TSE), uma empresa listada da TSX e NYSX (TRQ: TSX, NYSE e NASDAQ), membro do conselho consultivo para recurso privado de capital de boutique, gestão de capital da Pacific Road, ex-presidente da Codan Limited (CDA: ASX) e ex-presidente da Energy Resources of Australia Ltd (ERA: ASX).

David traz consideráveis conhecimentos de desenvolvimento global de projeto e gestão das partes interessadas para o Conselho da Karoon na indústria de recursos. Ele tem experiência em navegar ambientes sociais e fiscais complexos e difíceis, bem como presidir várias empresas através da paisagem de governança moderna na Austrália e América do Norte. Além disso, David tem uma experiência significativa de exploração na América do Sul e África.

Dr. Klingner tem um título de bacharel em Geologia (Hons) da Universidade de Queensland e PhD em Geologia pela Universidade de Melbourne. Ele participa do Instituto Australiano de Mineração e Metalurgia e é membro da Associação de Desenvolvedores e Garimpeiros do Canadá e do Instituto de Diretores Corporativos.

Comitês
Membro do Comitê de Remuneração e do Comitê de Governança e Risco.

Sr. Robert M. Hosking

Diretor-Gerente

Nomeado em 11 de novembro de 2003.

Robert é o diretor fundador da Empresa e tem mais de 30 anos de experiência comercial na gestão de várias empresas. Durante dezembro de 2014, mediante a nomeação do Dr. David Klingner, Robert deixou o cargo de Presidente Executivo e assumiu o papel de Diretor Geral.

Robert está envolvido na indústria de petróleo e gás há 16 anos e foi o fundador diretor/acionista da Nexus Energy Limited. Robert também tem um histórico de experiência comercial de mais de 17 anos na indústria do aço. Ele possuiu conjuntamente e geriu empresas envolvidas no fornecimento transglobal, transporte e distribuição de produtos relacionados ao aço, com particular experiência adquirida na Europa e Ásia/Pacífico.

Sr. Mark A. Smith

Dip. App. Geol, Bacharel. (Geologia)
Diretor Executivo e Diretor de Exploração

Nomeado em 20 de novembro de 2003.

Mark tem mais de 30 anos de experiência como geólogo e gerente de exploração na exploração de petróleo e desenvolvimento na Austrália, Sudeste Asiático e América do Norte. A maior parte desta experiência foi adquirida ao trabalhar com a BHP Petroleum. Mark está diretamente envolvido com 11 descobertas econômicas de petróleo e gás.

Mark tem habilidades de geociências na bacia regional e estudos tectônicos, estimativas de sistemas petrolíferos, avaliações de prospecto, risco e volumetria, previsão de falha e operações em poços. Suas habilidades de gestão abrangem projetos de gestão geral e de recursos humanos, avaliação de área plantada e aquisição, participações/cessões, gerenciamento de operações em poços e gerenciamento de operações de perfuração onshore e offshore.

Sr. Geoff Atkins

FIE Aust. RMIT Dip. Eng Civ.
Diretor Não Executivo Independente

Nomeado 22 de fevereiro de 2005.

Geoff tem mais de 40 anos de experiência em investigação, planejamento, concepção, documentação e gestão de projetos de muitos portos significativos e projetos marítimos. Estes incluem terminais de contentores, molhes LNG, cais de carga pesada, cimento, carvão, bauxita, minério de ferro e outros terminais de granéis e bases navais.

Geoff ganhou experiência substancial no exterior com a conclusão de projetos marinhos na Indonésia, Malásia, Tailândia, Vietnã, Sri Lanka, Índia, África do Sul, Namíbia, Nova Zelândia e Reino Unido. LNG, petróleo, gás, portos graneleiros e outros grandes projetos de infraestruturas marítimas que Geoff está envolvido incluíram o design do molhe LNG da Woodside Petroleum Ltd, design da proposta do molhe LNG da ConocoPhillips da Darwin e projetos de conceito para o molhe LNG da Sunrise. Geoff também esteve envolvido nas investigações de terminais marítimos GNL propostos em Taiwan, Irã e Israel para a BHP Petroleum e a West Kingfish e plataformas de perfuração de petróleo da Cobia para a ESSO/BHP no Estreiro de Bass.

Comitês
Presidente da Comissão de Nomeação.
Membro da Comissão de Auditoria.

Sr Clark Davey

B. Comércio, FTIA, MAICD
Diretor Não Executivo Independente

Nomeado em 01 de outubro de 2010.

Clark tem mais de 30 anos de experiência na indústria de recursos naturais da Austrália como consultor fiscal para empresas de petróleo e gás e mineração. Clark foi sócio da Price Waterhouse e da PricewaterhouseCoopers, especializada na indústria de recursos naturais. Por alguns anos ocupou cargos de liderança na indústria de recursos dentro de ambas as empresas. Clark é um membro do Instituto de Tributação da Austrália e do Instituto Australiano de Diretores da Companhia.

Clark tem uma riqueza de conhecimentos de consultoria fiscal e de negócios e experiência para a Companhia, incluindo experiência com imposto de renda da empresa, imposto de renda de recursos de petróleo na Austrália e assistência com a contabilidade e gestão de capital. Ele tem ajudado muitas empresas australianas com a gestão fiscal do seu capital de joint venture e teve uma experiência considerável com as transações de fusão e aquisição. Ele também vem assistindo empresas a expandir o seu capital da indústria de recursos internacionalmente.

Comitês
Presidente da Comissão de Auditoria.
Membro da Comissão de Nomeações, da Comissão de Vencimentos e da Comissão de Risco e Governança.

Sr. Jose Coutinho Barbosa

Bacharel (Geologia) Mestre (Geofísica).
Diretor Não Executivo

Nomeado em 31 de agosto de 2011.

José Coutinho passou 38 anos na Petrobras, começando sua carreira em um número de posições técnicas e de gestão, que culminou com sua nomeação como Presidente e CEO da Petrobras, agora a quinta maior empresa do mundo  de exploração e produção de petróleo.

No início de sua carreira, José Coutinho foi Vice-Presidente Executivo e CEO da Petrobras Internacional SA (também conhecida como Braspetro) e foi diretor de Exploração e Produção da Petrobras até sua aposentadoria em fevereiro de 2003. Desde então, ele abriu a sua própria empresa de consultoria independente, Net Pay Óleo & Gás Consultoria Ltda, com sede no Rio de Janeiro, Brasil, com atuação nas áreas da indústria do petróleo. Jose Coutinho traz conhecimento e experiência para a Empresa, incluindo experiência em geologia, exploração e produção e conhecimento local da indústria de petróleo e gás no Brasil e internacionalmente.

Sr. Peter Turnbull

B. Comércio, LLB, FGIA, FAICD
Diretor Não Executivo Independente

Nomeado em 06 de junho de 2014.

Peter traz experiência significativa como Diretor Independente Não Executivo de uma gama de organizações e indústrias e é atualmente e já há um tempo Diretor e ex-presidente do Instituto de Governança da Austrália. Peter tem mais de 30 anos de experiência executiva sênior adquirida em organizações publicamente listadas, privadas e públicas na Austrália, Sudeste Asiático, Europa e no Reino Unido. A experiência de Peter inclui mais de uma década nos mercados de energia e setor de recursos em altos cargos executivos, incluindo como Secretário da Sociedade Newcrest Mining Limited, Secretário da Sociedade e Conselheiro Geral da BTR Nylex Limited e Gerente Geral, Jurídico e de Assuntos Corporativos na Energex Limited.

Além de energia e recursos significativos e experiência executiva sênior, Peter traz uma vasta experiência na concepção, implementação e gestão de estruturas de governança corporativa, incluindo os regimes de gestão de risco, e é membro do Comitê Executivo de várias organizações globais que promovem a boa governança.

As principais habilidades especializadas incluem planejamento estratégico, direito societário e comercial, joint ventures, governança corporativa,  crescimento do gerenciamento e gestão de risco.

Comitês
Presidente da Comissão de Remuneração.
Presidente da Comissão de Risco e Governança.
Membro do Comitê de Auditoria e Comitê de Nomeação.

Sra. Luciana Bastos De Freitas Rachid

Bacharel Eng. Quím.
Diretor Não Executivo Independente

Nomeada em 26 de agosto de 2016.

Luciana tem experiência de mais de 35 anos na indústria de petróleo e gás em ambos os papéis de liderança técnica, comercial e de alto nível no Brasil, incluindo 20 anos na Exploração e Divisão de Produção da Petrobras.

Luciana também tem uma série de experiências de Diretoria no Brasil.  Ela representou a Petrobras como Presidente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. e Gás Brasiliano Distribuidora S.A., bem como Diretora da Transportadora Associada de Gás, Companhia de Gás de Minas Gerais e a Companhia Paranaense de Gás.

Luciana tem experiência técnica em funções de avaliação de projetos, desenvolvimento e gestão.  Sua experiência específica inclui a Gestão de Ativos da Marlim Leste, design das primeiras plataformas offshore na Bacia de Campos, produção, manuseamento e processamento de gás natural onshore e offshore, coordenação de Projetos  Estratégicos E&P de Águas Profundas da Petrobras e uma variedade de estudos de viabilidade técnica e econômica em grandes projetos, incluindo a participação nas primeiras ofertas de projetos financeiros da Petrobras.

Luciana também ocupou cargos na equipe comercial da Petrobras, incluindo Gerente Executivo de Relações com Investidores, Gerente Executivo de Planejamento Financeiro e Gestão de Riscos, Gerente Geral de Assuntos Corporativos, Gerente Geral de Marketing e Comércio, Gerente Executivo de Logística e Participações em Gás Natural e Diretor Chefe da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil e, mais recentemente, CEO da Transportadora Associada de Gás SA.

Comitês
Membro do Comitê de Nomeação e do Comitê de Governança e Risco.

Sr. Scott Hosking

B. Comércio
Secretário da Sociedade e Diretor Financeiro

Nomeado em 10 de março de 2006.

Scott tem um histórico financeiro e comercial internacional significativo de experiência com gestão de levantamentos de capital. Ele esteve envolvido com vários empreendimentos comerciais ao longo dos últimos 15 anos, com experiência em comércio internacional, finanças e gestão corporativa. Ele já ocupou cargos de apoio a Secretarias da Empresa de sociedades cotadas e estava envolvido na listagem da Karoon Gas Australia Ltd.

Sr. Tim Hosking

Gerente Geral América do Sul

Nomeado em 10 de setembro de 2013.

Iniciada incursão da Karoon na América Latina, como Gerente de Desenvolvimento Comercial em 2006, realizou diligência na Argentina, Colômbia, Peru e Brasil, responsável pela abertura de escritórios da Karoon no Peru e no Brasil em 2007 e 2008. Em 2009 tornou-se o Gerente Geral para a Karoon na América do Sul e tem supervisionado 3 aquisições sísmicas, muitas nas investigações do campo de G&G, 4 Licenças Ambientais no Peru e no Brasil e a perfuração bem sucedida de 6 poços de exploração no Brasil. Tem mais de 17 anos de experiência em Gestão de Projetos.