Visão Geral

A Karoon Gas Australia Ltd (Karoon) é uma empresa de exploração de petróleo e gás internacional com sede principal em Melbourne, Austrália, com escritórios em Brasil e Peru.

A Karoon foi listada na Bolsa de Valores da Austrália (‘ASX’) no dia 8 de junho de 2004 (Código ASX: KAR) com uma capitalização de mercado de 4 milhões de dólares australianos. Desde ser listada, a Karoon adquiriu uma carteira global de ativos de exploração de petróleo e gás.

A Karoon busca altas participações acionárias em oportunidades de exploração em estágio inicial contendo grandes alvos potenciais em bacias com Sistemas de Petróleo comprovados. A Karoon se esforça para criar valor para o acionista por meio do trabalho geotécnico – da área cultivada, alavancando sua participação acionária para explorar e avaliar estas oportunidades.

Embora a estratégia principal da empresa seja identificar – oportunidades iniciais de exploração offshore, a estratégia a longo prazo da Karoon – é manter participação residual nos ativos conforme entrarem em produção.

Atualmente, a Karoon possui ativos na Austrália, no Brasil e no Peru, e nosso principal ativo brasileiro está sendo preparado para avaliação e desenvolvimento. Esta será a primeira produção da Karoon e representa uma nova fase na história da Karoon.

A forte posição da Karoon na indústria de petróleo e gás garante que a Karoon considere oportunidades de adquirir ativos de exploração e produção que agreguem valor aos acionistas e complementem o portfólio existente.

Australia

A Karoon tem uma participação de trabalho em duas bacias off-shore, Browse e Carnarvon. Localizadas a cerca de 300 a 350 quilômetros da Costa Ocidental Norte da Austrália e cobrem uma área combinada de 15.492 quilômetros quadrados.

Brasil

A Karoon tem uma participação de trabalho em 6 blocos offshore na Bacia de Santos. Os blocos estão localizados a cerca de 200 quilômetros da costa do Estado de Santa Catarina e cobrem uma área combinada de 720 quilômetros quadrados.

Peru

A Karoon tem uma participação de trabalho em um bloco offshore na Bacia de Tumbes. O bloco está localizado a cerca de 10 quilômetros da costa noroeste do Peru e cobre uma área de 4.750 quilômetros quadrados.