Relatórios Ambientais

A Karoon sempre operou com vista a minimizar os impactos ambientais.  Nos últimos tempos, temos aumentado nossos relatórios e divulgação pública para informar e tranquilizar as partes interessadas que estamos agindo com responsabilidade e compromisso genuíno com a sustentabilidade ambiental, social e empresarial.

De acordo com este compromisso, a Karoon escolheu relatar voluntariamente ao Projeto de Divulgação de Carvão (CDP).  A Karoon marcou muito bem (90) no Relatório CDP de 2015, com a maior pontuação ASX 200 entre as empresas de petróleo e gás.

Desde essa altura, o Grupo de Trabalho sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima (TCFD) publicou as suas conclusões num relatório que levou a Karoon a rever a sua divulgação. Desde 2017, a Karoon incluiu a divulgação sobre mudanças climáticas em seu Relatório de Sustentabilidade como parte do Relatório Geral Anual. A divulgação da mudança climática é relatada sob os tópicos sugeridos pelo TCFD de Governança, Estratégia, Gestão de Riscos, Métricas e Supervisão.

A Estratégia Corporativa da Karoon inclui a consideração de fontes de energia renováveis como uma opção para o crescimento futuro do negócio.  Enquanto isso, a Karoon busca reduzir as emissões atuais no ambiente corporativo através do uso de energia verde e no ambiente operacional através do uso de sistemas e processos eficientes